Carta TEM
publicado originalmente no site antipropaganda em 2005
(você é novo no Baralhinho do Momento? comece por aqui)
Mensagem: TEM!
Número: 11
Comentário:
No Baralhinho do Momento tem a Carta Tem? Tem. Pronto. Tá explicado. Fechou, acabou, valeu. Vamos embora. Tchau.
Tem mais? TEM.
Como você pode ver nessa breve brincadeira tem mais coisa na carta TEM do que qualquer um imagina, porque a carta TEM tem tudo.
A Carta TEM já tem em si a sua própria justificativa. Porque tem a Carta TEM, não tem? Então. Agora, em que momentos você vai usar a Carta TEM? Em vários.
Você, garotão, você garotinha, você vovô, você vovó, você titia, você papai, você priminha, você que vem acompanhando o Baralhinho do Momento com alguma memória sabe que toda carta do Baralhinho do Momento pode, deve, mas provavelmente não será usada em todos os momentos. Porque não dá, não temos nem esse tempo. Mas a Carta TEM pode ser usada em vários momentos, o que já é muito.
Exemplos Ilustrativos de Uso:
Se você estiver naquela situação de sinuca de bico fino bola sete, na pergunta capital e faltar palavras pra dizer que TEM alguma coisa que você não deveria ter, use a Carta TEM, que já fala por você. E não engasga. Tem alguém no armário? Vai na carta… TEM. Você sabe que tem. Tem veneno nesse café com leite que eu já tomei mais da metade, Alisabety?!?!! Devagarzinho... TEM filha da puta. E não tem volta. O PM te tirou do carro no meio da fumaça e com a mão aberta calombada estalou a tua cara e avisou que se tiver flagrante e você negar e ele achar, ele vai te esculachar? Olha, até pra tu não precisar falar que tem e correr o risco de cuspir o pivô que se soltou, né, naquele primeiro susto, tu já tira a Carta TEM do bolso e joga no chão. TEM. Pelo menos a Carta TEM tem. Porque uma coisa é ter, correto? Outra coisa é ele achar. E se já tiver acabado, ele vai achar o que? O passado. E passado já foi, já acabou. Papo de garçom. Tem o prato foda? TEM, mas acabou. Porque ter, tem, tanto é que está escrito no cardápio, mas acabou. Como você pode ver se der um pulo na cozinha.
Falando nisso, amigos, nesses sempre tranquilos e alegres bate-papos com policiais é bom sempre tomar cuidado com qualquer proposta mais ousada, principalmente as que envolvem alguma dose de galhardia, porque tem muito policial nervoso por aí, que pode não entender muito bem sua proposta de Baralhinho do Momento e vai que ele se chateia contigo? Arriscado você ganhar um backhand com anel de prata que vai ficar marcado e doendo… Analisa, ok? Cuidado.
Agora pra abrir a mente sempre em frente, afirmo e garanto: não fique preso ao português correto, não, jovem. A nova reforma ortográfica serviu pra mostrar que regra é coisa de momento. Ideia agora é sem acento e o Baralhinho do Momento é a mais pura liberdade. Você pode usar a Carta TEM numa coisa meio gringo também, tranquilo, sem medo. Todo mundo entende. Você têm a matéria da prova aí contigo, BillyBlue? TEM. Tá errado, mas dá certo. Você tem ido na boate do seu pai, Danilo? TEM. Meio gringo, não tem problema. Você tem doutorado em pós-graduação de MBA, Jéssica? TEM.
Falando em Jéssica, tem um outro uso muito importante e muito sério da Carta TEM que é responder perguntas que há muitos e muito anos assombram o mundo. Tá você e sua mulher e seus filhos embaixo da cama, gritando de pavor, casa balançando, luzes coloridas, barulho de nave espacial, música de suspense, coisas voando pela sala, janela quebrando e teu mais novo chorando mete: Pai, tem extraterrestre?!! TEM! E tá aí fora, meu filho!! Mas pai, você tem medo de E.T, paaai?!! TEM! Aí volta no gringo que enlouqueceu. TEM! TEM! TEM! Aí já não é mais a Carta TEM, é você dando vassourada no comprido que tá puxando sua mulher pra fora. Sai! Mas tudo bem, isso foi só um exemplo improvável. Ninguém sabe se TEM realmente E.T. Aliás, não tem.
A Carta TEM pode ser usada também como uma carta irônico-protetora para aquelas situações de referências intelectuais que as outras pessoas sempre acham um absurdo você não ter. Como assim você ainda não leu essa autora Gilly Barilhoche?! Tem que ler, meu!!! Aí você nem responde, já apresenta a Carta TEM. Claro que tem que ler essa merda. Ai, não acredito que você ainda não viu “Espancando Rosymário” de Fanini!! Tem que ver, bicho! Você nem se irrita e encerra na carta... TEM. Claro que tem. Como assim você ainda não conhece San Antonio de Los Pedros?!! Tem que ir!!!! Carta TEM no babacão... E quer parar com essa porra de ficar mostrando cartinha? TEM. Sempre que precisar irritar alguém de repente, você volta no gringo, ok? Você tem problema?! TEM!


Agora ~Fanini~ TEM que fazer "Espancando Rosymário" pq esse filme TEM que existir.
quinto, galera